Um vídeo divulgado pelo Ministério da Defesa da Rússia, mostra a operação e ataque do obus autopropulsado Msta-SM2 as forças da Ucrânia.
+ Vídeo: Rússia divulga novas imagens do Caça Su-35S em missão de ataque na Ucrânia
+ VÍDEO: Caça Gripen é totalmente armado e reabastecido em meio a uma estrada
+ VÍDEO: Bayraktar concluiu com sucesso o teste de voo de 2.400 m de altitude
As missões de combate como parte dos cálculos são realizadas por militares convocados da reserva como parte da mobilização parcial das forças russas.
Unidades de artilharia das Forças Armadas da Federação Russa durante uma operação militar especial (invasão da Ucrânia) continuam a realizar missões de fogo para destruir baterias de artilharia das Forças Armadas da Ucrânia, destruir estruturas defensivas, suprimir postos de comando, destruir armas, armas e equipamentos militares inimigos.
Obuses russos na linha de frente da linha de contato. Eles dificultam as manobras de suas unidades, destroem os principais nós das áreas fortificadas.
As equipes de artilharia do Distrito Militar Oeste conduzem diariamente uma luta de contra-bateria contra o inimigo, destruindo, entre outras coisas, muniçõoes e equipamentos militares entregues do exterior.
+ VÍDEO: Bomba da Segunda Guerra Mundial gera explosão gigantesca na Crimeia
+ VÍDEO: Bumbum na nuca! Gracyanne Barbosa exibe dia de treino e surpreende seguidores
+ Engenheiro, psicólogo, jornalista e outras 33 profissões podem ficar livres da exigência de diploma
2S19 Msta-S / Msta-SM2
O 2S19 “Msta-S” (em russo: Мста) é um tanque de artilharia (automotora) armado com um canhão de 152 mm desenvolvido pela União Soviética e fabricado posteriormente pela Federação Russa, como sucessor do SO-152. O casco do veículo foi baseado no tanque T-80, mas seu motor é do mesmo modelo do T-72.
O desenvolvimento do 2S19 começou em 1980 sob o nome de projeto Ferma . O protótipo era conhecido como Ob’yekt 316 . O equipamento padrão do 2S19 consiste em um sistema de colocação semiautomático 1P22, um carregador automático, um sistema de proteção NBC, dispositivo de visão noturna passiva para o motorista, um snorkel para veículo, uma lâmina niveladora, um gerador de fumaça e lançadores de fumaça de 81 mm, sistema de intercomunicação 1V116 e um gerador AP-18D de 16 kW. Em 2008, as forças armadas russas encomendaram um modelo melhorado com um sistema automatizado de controle de fogo.